Total de visualizações de página

PROJETOS SOCIAIS.

O Projeto alcançar já existe a 10 anos, com seu início em Araras, elaborado pelo professor Leandro de Azevedo CREF 010261 G/RJ, sendo ele um instrumento importante de auxílio a todas as comunidades envolvidas, visando atingir objetivos que posteriormente estaremos trazendo a baila.
            Todavia, o projeto ora apresentado nasceu em virtude de observação em relação à sociedade local, que visivelmente, com sua carência sócia-cultural-econômica, propicia ao jovem atitudes prejudiciais a si própria, assim como toda comunidade, sendo possível notar um aumento considerável de crianças e adolescentes transitando pelas ruas, tornando-se alvo fácil para, envolvimentos escusos, tais como: Drogas(lícitas e lícitas), pequenos furtos que para sustento do vício disseminado podem vir a se tornar grandes roubos ou quiçá latrocínios e ainda a prostituição infantil em especial feminina, contribuindo para o crescimento da estatística criminal do nosso município. 


OBJETIVO

  • O projeto tem como objetivo desenvolver habilidades e capacidades específicas da criança e do adolescente, estimular a criança e o adolescente a uma convivência harmoniosa em seu ambiente social; incentivar o interesse pela competição sadia; Inferir junto aos participantes limites e regras, que auxiliarão na formação do caráter, através de atividades de Judô, futebol, voleibol e dança.
  • A – Trabalhar regras, disciplina, respeito, conhecimento de si;
  • B – Desenvolver a socialização e psicomotricidade.
  • C - Auxiliar professores e pais na educação desses alunos, como inserir em uma atividade que irá lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida e para muito deles conhecer novos lugares com nossas competições.


METODOLOGIA DE ENSINO

  • São ministradas 12(doze) aulas semanais, com duração de 50 min cada, sendo que os competidores (alunos que se destacarem nas competições) treinam 2(duas) vezes por semana; As idades   - de 04 anos aos 18 anos;
  • Serão desenvolvidos durante os treinos:

1 – Desenvolvimento de suas qualidades físicas, através de trabalhos aeróbicos e anaeróbicos, bem como testes realizados para medir o mesmo;
2 – Testes Psicomotores com o objetivo de um desenvolvimento global, ou seja, Biopsicosocial;
3 – Priorizar o desenvolvimento de cada um dos participantes, tratando a competição como um ingrediente pedagógico, ou seja, trabalhando a auto confiança, controle, desafio, sabendo como reagir na vitória e na derrota, saber que o adversário é uma pessoa indispensável para que haja uma luta e que a competição existe somente para uma avaliação pedagógica e não para medir vitórias e derrotas.
4 – Criar um ambiente onde alunos e professores possam discutir e refletir sobre questões importantes para o desenvolvimento deste aluno (higiene, respeito, sexualidade, boas condutas,) INTERDISCIPLINARIDADE.
5 – Realizar peças de teatros com alunos do projeto, com assuntos referentes ao esporte para realizarmos apresentação em outras entidades.

PROJETO ALCANÇAR - COLÉGIO ANGLICANO DE ARARAS
PROF. LEANDRO DE AZEVEDO E VAGNER RODRIGUES (KIKO)




PROJETO MAIS EDUCAÇÃO - COLÉGIO ESTADUAL CARDOSO FONTES.






                                 PROJETO FAZENDA INGLESA - PROF. ANDERSON